Vamos juntos com a Sereia Maria dar os peixinhos para o Pelicano comer? Para ajudá-la, basta associar as formas, levando cada peixe até a bola em que o Pelicano estiver.
São dois níveis de dificuldade para os pequenos aprenderem as formas geométricas de forma divertida!
Disponível também para Android na Google Play.
Esse jogo também pode ser usado em tablets e celulares.
A proposta do jogo é identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições.
Disciplina: Matemática
Ano: a partir do 1º ano do Ensino Fundamental
Objeto do Conhecimento: Geometria
Esse jogo pode se enquadrar nas habilidades da BNCC: EF01MA14, EF02MA15 e EF03MA15
No menu principal o jogador deve escolher entre as opções "Fácil" ou "Difícil".
O jogo consiste em arrastar os peixes com o corpo no formato de figuras geométricas até a respectiva bola onde o está pelicano. Ao acertar, o pelicano come o peixe e passa para a próxima bola. Caso erre, o peixe volta para a água.
No nível "Fácil", aparecem 5 peixes e o pelicano pousa nas bolas seguindo o sentido da esquerda para a direita. No nível "Difícil", aparecem 8 peixes e o pelicano pousa nas bolas aleatoriamente.
O jogo termina ao acertar todas as 5 bolas.
As formas disponíveis são: círculo, triângulo, quadrado, retângulo, losango, pentágono, hexágono e estrela.
O jogo foi desenvolvido para ser bem fácil de brincar. Ele estimula a aprendizagem cognitiva em um cenário lúdico e dinâmico. Os elementos visuais pretendem ser atraentes, para tornar a tarefa de auxiliar na educação um momento divertido.
Não há limite de tempo para os jogos, mas pode ser completado em pouco menos de 1 minuto.