Os vilões mais temidos enfeitiçaram as maçãs, transformando todas elas em pedras. Para acabar com esse feitiço, o gatinho Yuki vai ter que usar a poção mágica e, quando as maçãs voltarem ao normal, ele terá que correr e saltar muito para colocá-las em ordem e formar as palavras.
Mas, tome muito cuidado com o Mago Merlin e sua bolha mágica que podem aparecer junto com as maças de cristal.
Vamos juntos participar dessa aventura!
Esse jogo também pode ser usado em tablets e celulares.
A proposta do jogo é revisar os conhecimentos prévios adquiridos sobre a formação de palavras.
Disciplina: Língua Portuguesa
Ano: 2º ano do Ensino Fundamental
Objeto do Conhecimento: Construção do sistema alfabético e da ortografia
Prática da Linguagem: Análise linguística e semiótica
Esse jogo pode se enquadrar nas habilidades da BNCC: EF02LP04
Selecione entre o nível fácil e difícil. No nível fácil, as letras aparecem nas lacunas da resposta; já no difícil, aparece apenas as lacunas.
O objetivo é formar as palavras escolhendo as maçãs com as letras na ordem correta. As maçãs podem começar como pedras, precisando derrubar a poção mágina no vilão. Se as elas forem de cristal, aparece uma bolha mágica que pode capturar o gato Yuki. Caso O Yuki fique preso na bolha, é preciso tocar nela para estourar e o gatinho voltar a poder saltar até as maçãs. Se a maçã escolhida for a errada, ela volta a posição original.
São cinco cenários, sendo os primeiros com as palavras com menos letras e os últimos com mais letras. O jogo pode ser usado em tela cheia (fullscreen) para melhor visualização. Para sair da tela cheia, use a tecla 'ESC' do computador.
S
Se você quiser escutar uma palavra, basta tocar na figura!
O jogo foi desenvolvido para ser bem fácil de brincar. Ele estimula a aprendizagem cognitiva em um cenário lúdico e dinâmico. Os elementos visuais pretendem ser atraentes, a fim de tornar a tarefa de auxiliar na educação um momento divertido.
Não há limite de tempo para cada rodada, mas pode ser completado em pouco mais de 3 minutos.